Razão social: Irmãos Cebrac Lanches Rápidos e saudáveis Ltda.
Nome Fantasia: Fast Lanches
Sócios: Layssa Lara, Maxuel Ferreira, Michelle Cristina, Paulo Ricardo, Rodrigo de Paiva e Thaís Mateus.
Departamentos: Administrativo, comercial, marketing, operacional, atendimento, estoque, e serviço de entrega.
Capital Social: R$100000,00
Atividade Comercial: Comércio Varejista de Lanches, Bebidas em geral e Prestação de Serviços Sociais.
Região de Atuação: Nacional
Nossa empresa atua no mercado há 4 meses, com
a convicção de melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes, a partir do fornecimento de lanches saudáveis
com alto teor nutritivo e principalmente pela qualidade no atendimento e
informação fornecida através de campanhas e panfletos educativos distribuído a
toda comunidade incentivando uma vida saudável através da prática de exercício
físico e com uma alimentação balanceada sempre com a alegria no rosto, o que também é proporcionado aos nossos clientes pela
qualidade em nosso atendimento.
Ecocidania
A nossa empresa “Fast Lanches”, preocupa-se com a sustentabilidade, por
isso estruturamos um planejamento estratégico para aplicar o conceito dentro da
empresa.
Primeiramente, nossa
infraestrutura foi modificada pensando na economia de espaço e de redução do
uso de recursos naturais, para isso utilizamos:
- Torneiras e lâmpadas com sensores de presença; janelas localizadas de forma que não precise usar ar-condicionado em todos os ambientes; teto de vidro em algumas partes da empresa; para que durante o dia o local permaneça iluminado economizando assim energia. Uma adaptação adequada para as pessoas portadoras de necessidades especiais, como rampas.
- Pensando na reciclagem do lixo em nosso ambiente instalaremos latões de lixo diferenciados (orgânico, vidro, papel, plástico, metal) para facilitar a coleta seletiva. Para utilizar uma energia limpa, utilizaremos a energia solar e economizaremos energia nos computadores. Os mesmos quando inativos serão colocados em modo espera ou então se possível desligados. Economizaremos papel nas impressões, utilizando rascunhos e utilizaremos papel reciclável. Na cozinha não será jogado no ralo da pia o óleo utilizado no preparo dos alimentos, este óleo será separado em recipientes e vendido para organizações próprias de reutilização.
- Nossa empresa conta com uma adaptação adequada para as pessoas portadoras de necessidades especiais, como rampas de acessos ao balcão, banheiro e em todos os setores da empresa.
- Na estrutura da planta temos o balcão de pedidos, um grande espaço para os clientes se acomodarem a vontade; 2 banheiros (feminino e masculino, cada um com 4 subdivisões); 1 sala de reunião do setor financeiro; 1 sala de reunião para o setor comercial; 1 sala de reunião para o setor de marketing; a cozinha; o estoque e estacionamento para os clientes.
Para implementar a sustentabilidade em nossa empresa, iremos traçar
estratégias de políticas de contratação, contar exclusivamente fornecedores que
cumpram a legislação e atendam às políticas de responsabilidade
socioambientais; projetos de inteligência coletiva, que envolvam funcionários,
comunidade, clientes, fornecedores, ONGs, universidades e todos afins, com
palestras de conscientização e esclarecimento de dúvidas a respeito do tema.
Buscaremos obter certificações de órgãos balizadores, agregando valor a nossa
marca.
Forneceremos informativos
sobre a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, com as vantagens
nutricionais dos nossos produtos para os clientes com o objetivo de
conscientizá-los e divulgar nosso produto que é diferenciado. Assim, tanto a
nossa empresa, quanto os clientes e o planeta de forma geral serão beneficiados
com esta implementação da sustentabilidade.
Formação
de Valores
Nossa empresa preocupa-se
com a formação de valores de nossos funcionários, pois através dos valores de
cada funcionário e dos valores da empresa, é que conseguimos obter um
diferencial perante aos concorrentes no mercado atual.
Para isso, todos os
profissionais da organização devem seguir com fidelidade os valores, somente
assim os clientes irão perceber a qualidade dos nossos produtos e da marca da
empresa. Para alcançar a implementação destes valores em todos os processos, a
empresa promoverá palestras, com o intuito de repassar os conceitos de cultura
organizacional: como missão, visão e valores da mesma.
A empresa deve estar em
plena harmonia entre todas as hierarquias, para isso todos os colaboradores
devem agir com ética e profissionalismo, ter compreensão e pró – atividade para
que mantenha a equipe em total harmonia e comunicação interpessoal fluente.
Se surgir algum imprevisto,
como intrigas ou discussões, a empresa deve agir eficientemente, fazer feedback
com estes funcionários que não estão satisfeitos, identificar o motivo das
partes envolvidas, buscar soluções e opiniões para acabar com os desentendimentos,
e manter o ambiente organizacional em harmonia.
Nossa equipe de trabalho definiu os valores
da empresa, com base nas características de cada profissional, mas
principalmente com o objetivo da empresa:
Missão: melhorar a vida das
pessoas, incentivando a prática de hábitos saudáveis e oferecer uma alimentação
rápida, segura e inovadora.
Visão: ser a maior e melhor rede
de alimentação saudável do mercado, conquistar clientes fidelizando-os através
de processos de negócios diferenciados e atendimento inovador.
Valores: honestidade, respeito,
segurança, responsabilidade e ética.
Nossa
equipe considera os valores um diferencial para o mercado porque através dos
valores, os clientes conseguem perceber o nível de qualidade dos produtos e das
pessoas envolvidas na empresa, e isto é um diferencial competitivo contra os
concorrentes.
Pensando
neste fundamento buscamos constantemente melhorar os nossos valores e mudá-los
quando necessário. Para isso a empresa exige que todos os valore sejam
aplicados em todos os processos da empresa. Os funcionários deverão conhecer os
valores da organização e colocá-los em prática diariamente. A empresa irá
promover palestras repassando os conceitos da cultura organizacional, com a
missão, visão e os valores para que todos estejam capacitados para transmitir
através de seu trabalho os valores, conquistando assim o respeito dos clientes
e do mercado, atribuindo maior lucro para a empresa.